Dia do astronauta


Imagem relacionada

A palavra “astronauta” tem origem grega e significa “marinheiro das estrelas”. Os astronautas são aqueles que andam sobre os astros, e são os responsáveis por executar as missões espaciais elaboradas pelos cientistas.
Quando falamos em astronautas, nos vem à cabeça todo o sistema solar formado pelo sol, planetas, satélites, asteroides, meteoros, cometas, entre outros.
Os primeiros astronautas a irem até o espaço passaram por situações inusitadas e desconfortáveis, devido aos poucos recursos da época. Em 1969 o astronauta americano Neil Armstrong emocionou ao mundo quando deus os primeiros passos na Lua e disse: “Este é um pequeno passo para o homem, mas um gigantesco salto para a humanidade”.
E o nosso brasileiro Marcos Pontes foi o primeiro a ir ao espaço em 2006 executando oito experimentos científicos. É a agência espacial dos Estados Unidos, a NASA, que é responsável por oferecer o maior número de vagas para astronautas atualmente.
Porém, enganam-se os que pensam que é fácil exercer esta profissão. As chances para se tornar um astronauta são de sete para cada três mil, além de serem necessárias muitas horas de dedicação e trabalho, e mesmo assim correr o risco de não conseguir fazer ao menos um voo espacial.
http://www.csaolucas.com.br/noticia_detalhe.php?id=1082

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de Reis, desmonte da árvore, romã...

Falecimento Hilda Hilst (2004, Campinas/SP)