Dia do Engenheiro Ambiental


No Brasil, é celebrado no dia 31 de janeiro o dia do Engenheiro Ambiental. Como atividade acadêmica, a modalidade possui 22 anos de existência e já caminha para mais de 15.223 profissionais registrados no Sistema Confea/ Crea. No Amazonas, são 280 registros efetuados no Regional.



Em meio aos infindáveis recursos naturais, o país oferece uma amplidão de oportunidades para profissionais com formação multiprofissional e visão holística sobre o meio ambiente, cenário onde se encerra a atividade da área.
O profissional de Engenharia Ambiental possui habilidades que buscam o desenvolvimento e a conservação do meio ambiente de forma global. Atuam em empresas privadas, na esfera governamental (em seus diversos níveis), no terceiro setor, em comunidade acadêmica (pesquisa, novas tecnologias e docência), em organismos internacionais, perícias, projetos de sustentabilidade ambiental, dentre outros campos.
A entidade que representa a categoria no DF é a Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Distrito Federal – ASPEA DF, e em nível nacional é a Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais – ANEAM www.aneam.org.br.
ACOM Crea-AM com informações da Diretoria de Comunicação da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais.
http://crea-am.org.br/src/site/noticia.php?id=3481

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Outono!

LITERATURA DE CORDEL: A MEMÓRIA DO SERTÃO EM FOLHETOS