Um inverno ameno, mas frio o suficiente para ficarmos estendidos na cama, ou no sofá, lendo um bom livro. A boa notícia é que as estantes das livrarias estão repletas de bons lançamentos, para leitores de todos os gostos e idades, e Livros em Blocos selecionou alguns para você. Confira os títulos, e depois, dê sua opinião sobre nossas escolhas. Sempre é bom lembrar que adoramos receber sugestões. Vamos aos livros.
A inglesa Nell Leysohn é romancista e escritora, já foi indicada a importantes prêmios literários, e tem grande repercussão na mídia inglesa e norte-americana. (Bertrand Brasil), que acaba de ser lançado entre nós, nos oferece uma história sensível, de superação e coragem, contada pela protagonista Mary, a quarta filha de um homem severo, cuja única preocupação é o lucro que obterá com suas plantações.
(Patuá), livro de estreia do escritor e médico Otavio Ranzani, que já publicou poemas em revistas e antologias, conta uma trajetória de três partes: a Paixão, o Amor e a Loucura, descrevendo e decompondo o cotidiano, o homem e suas vivências. Nas duas primeiras partes do livro, o autor desenha o relacionamento entre as pessoas, sempre com um toque de observação no dia a dia – seja sobre um pequenino grão de açúcar que cai na mesa do café e as formigas que se juntam à sua volta, seja sobre um contador de histórias que ele conheceu no metrô. Dono de um estilo denso, afirmativo mas, ao mesmo tempo, suave e profundamente melódico, Otávio alegra os que amam nossa poesia, pois sentem, nele, um poeta que, se continuar neste tom criativo, certamente deixará marcas em nossa literatura poética.
|
(Bertrand Brasil|), de Andrea Bocelli, um dos tenores mais amados do mundo, em depoimento recolhido por Giorgio di Martino, narra a vida de Pavarotti, um homem atencioso e irônico, que ama as mulheres, a pintura, os cavalos e a boa mesa.
Enfim, um homem que sabe muito bem apreciar as coisas boas da vida. Bocelli entremeia a narrativa com pedaços de sua própria vida, e nos revela aspectos profundos e desconhecidos, do enorme vínculo de amizade que o uniu a Pavarotti, que era conhecido como Big Luciano. A biografia nos apresenta, também, facetas menos conhecidas do artista, como a grande solidariedade que ele tem em relação aos mais necessitados, em particular as crianças, e seu casamento feliz com Nicoletta. Livro cheio de nuances, que o tornam interessantíssimo, esta biografia é não só uma narrativa sobre o tenor mais famoso que já existiu, mas também uma análise, uma confissão, do que Pavarotti representou para o próprio Bocelli, e como o influenciou em sua carreira. Uma obra belíssima, porque louva, com tintas da emoção, um dos mais belos sentimentos humanos: o da amizade.
|
Nos Estados Unidos, o livro foi lançado com tiragem de 5 milhões de exemplares, e, no Brasil, a tiragem inicial foi de 400 mil exemplares, números altamente significativos do sucesso . Em Maré de Azar, Greg se sente rejeitado, pois Rowley, seu companheiro de todas as horas, o trocou pela namorada. Ao tentar fazer novos amigos na escola, Greg percebe que esta é uma tarefa muito mais difícil do que ele imaginava e decide, então, mudar de estratégia, se arriscando a tomar decisões de acordo com sua sorte. Mas conseguirá ele mudar o rumo dos acontecimentos, ou sua vida está destinada apenas a se tornar uma maré de azar? Um incrível conhecedor da psique do pré-adolescente, Jeff Kiney é um mestre da narrativa, que encanta todas as idades. E seus fãs já estão ansiosos, as próximas aventuras de Greg.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário