sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ode et amo, serpentes e colibris



"todo anjo é terrível! E eu os invoco, criaturas quase inefáveis a alma, sabendo quem sois."
Rainer Maria Rilke – praga, 1875.



Se Rilke não tivesse existido eu o inventaria, igualzinho ao que ele foi: filósofo, poeta, sábio, mestre e tcheco.

ODEIO APENAS: mentiras e beterrabas, beterrabas até engulo cruas, mentiras nem cruas, nem nuas, nem com casca... porque mentiras apodrecem a ALMA..

ABOMINO: falta de caráter, pobreza de espírito, inveja, cobiça, rancor, falcatruas, traições, intrigas, desonestidade, serpentes, escorpiões, máscaras, porque tudo DESTRÓI.

DESPREZO: a falta de solidariedade, a falta de amor próprio, o egoísmo, o egocentrismo, a futilidade, a avareza, o orgulho, a covardia, porque tudo DIMINUI.

AMO: a vida, a verdade absoluta, o caráter, a dignidade, o glamour, a simplicidade, a honestidade, a força, a vontade, a luta, o prazer, o belo, o poder da doação, a amizade, a escolha, a hombridade, a coragem, o desnudar de alma, a entrega plena... a capacidade de: dividir, olhar, tocar, sentir, acreditar, deitar, beijar, lamber, ouvir, degustar, a coragem de expor medos e fraquezas, a coragem de olhar por dentro da gente mesmo e admitir que, mesmo tentando nos transformar, somos humanos e erramos. porque tudo é poético, mágico, encantador e CONSTRÓI e se constrói, até a divisão é sinônimo de SOMA.

EU, urha, sou o caçador de encantos, e só quero lirismo que liberta, pois o colibri tem que voar para sugar o néctar fresco e doce da jovem e colorida flor de hibisco todas as manhãs... vinde a mim os passarinhos, quando quiserem e se quiserem, porque para mim, amor é LIBERTAÇÃO.

sigo só, vagalumeando sozinho, mas sempre na direção da luz, da paz, da harmonia, da beleza, da crença e do amor absoluto, porque quero levar desta vida o doce, o bom, o belo, e principalmente o ingênuo e puro, porque dentro de mim cultivo a criança eterna que sempre terá rosto e forma, que ri, que chora, que acredita, que pensa, que doa, que brinca, que sonha, que tem medo, que tem fraquezas, que tem forças, que verga, que quebra, que junta, que corre, que pára, que (acima de tudo) vê a alma de quem entra no seu mundo e que atende pelo nome de urhacy faustino.

Urhacy Faustino


3 comentários:

Márcia Sanchez Luz disse...

Urha, como é gostoso vir aqui ler você! Destaco a seguinte frase, que resume, com maestria, quem é este colibri:

"...porque dentro de mim cultivo a criança eterna que sempre terá rosto e forma..."

Beijo em seu coração

Márcia

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

como caçador de encantos
de luzes
de vagalumear pelo mundo
ingênuo e puro
você, urha
é sobretudo um poeta
vivas as imagens de seu coração
seus sonhos
os terríveis anjos
que a todos nós atormentam
dividir olhar tocar
sentir ouvir
sua música de reflexos

Anônimo disse...

urha, querido,
um caçador de encantos é o melhor que podemos ser... e vc já o é!
alguém que sabe olhar para dentro de si, e para fora: sempre com pureza!
te amo muito,
tide