sábado, 21 de agosto de 2010

Maluco Beleza

Em 21 de agosto de 1989, morre Raul Seixas, um dos grandes músicos brasileiros. "Raulzito" gravou mais de 20 discos, teve cinco esposas e sofreu com o alcoolismo, que lhe rendeu uma pancreatite aguda, motivo de sua morte. Seu estilo fundiu o rock com todos os ritmos brasileiros, do xote ao baião.


1792 - A guilhotina é utilizada pela primeira vez durante a Revolução Francesa, para executar um nobre após um rito sumário.
1823 - Morre na Bahia Maria Quitéria de Jesus Medeiros, primeira mulher soldado brasileira.
1827 - Morre William Blake, poeta e pintor inglês.
1887 - Inauguração na cidade do México de um monumento ao último imperador dos índios aztecas, Guatimozín (ou Cuauhtemoc).
1895 - Nasce o escritor gaúcho Dionélio Machado.
1898 - Fundado, no Rio de Janeiro, o Clube de Regatas Vasco da Gama.
1904 - Nasce em Red Bank, Nova Jersey, um dos maiores expoentes mundiais do jazz: o pianista, organista e band leader Count Basie.
1911 - O quadro "Mona Lisa", de Leonardo Da Vinci, é roubado do Museu do Louvre, em Paris. A pintura seria recuperada dois anos depois.
1940 - Morre no México o revolucionário russo Leon Trotski, mortalmente ferido no dia anterior pelo anarquista catalão Ramón Mercader.
1963 - A prisão de Alcatraz, situada na baía de São Francisco, nos Estados Unidos, é desativada. Seu preso mais famoso foi o mafioso italiano Al Capone.
1968 - O Exército da União Soviética invade a Tchecoslováquia para conter uma manifestação contra a dominação russa no país. O movimento ficou conhecido como a Primavera de Praga.
1969 - Uma junta militar assume o poder no Brasil quando o presidente Costa e Silva sofre uma trombose cerebral.
Redação Terra

Nenhum comentário: