domingo, 8 de agosto de 2010

PARA UM PAI, QUE É MEU SONETO VIVO (*)

vaso de flores belas

Meu pai, o teu carinho é sempre alento
para que eu creia um pouco mais na vida,
no humano ser que neste mundo habita
e tantas coisas faz sem cabimento.

Nunca te faltam sábios argumentos
para deixar-me calma, quando aflita,
me perco em meio à dor de uma ferida
que insiste em maltratar meu pensamento.    

E quando chega o medo a ti recorro
(com teus conselhos sinto-me amparada)
para guiar-me os passos intrincados

na trilha solitária que percorro.
Hoje o que peço, pai, é quase nada:
deixa eu te ter pra sempre do meu lado!

Márcia Sanchez Luz
(*) Em 8/8/2010, Dia dos Pais e, também, dia do aniversário dele, 81 anos.

Parabéns de todos do Blocos para o pai da Márcia!

Um comentário:

Márcia Sanchez Luz disse...

Meus queridos Leila, Mônica e Urha, vocês me comovem pela forma carinhosa com que sempre me tratam. Agradeço também em nome de meu Pai, Francisco, que está feliz da vida com sua homenagem.

Beijos carinhosos

Márcia