Nascimentos ilustres, Ítalo Calvino e mais…

 

Paulo Reglus Neves Freire, (Recife, 19 de setembro de 1921São Paulo, 2 de maio de1997) foi um educador e filósofo brasileiro. Destacou-se por seu trabalho na área daeducação popular, voltada tanto para a escolarização como para a formação da consciência. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica.

1880 - Zequinha de Abreu, músico brasileiro (m.1935).

1995 - O Manifesto do Unabomber, intitulado "A Sociedade Industrial e o Seu Futuro", é publicado no Washington Post e no New York Times.

1956 - Lei autoriza Juscelino Kubitschek a transferir a capital da República para Brasília.

1949 - Twiggy, atriz, cantora e ex-modelo inglesa.

………………………………………………………………….

Morte de Italo Calvino (Santiago de las Vegas, 15 de outubro de 1923Siena, 19 de setembro de1985) foi um dos mais importantes escritoresitalianos do século XX. Nascido em Cuba, de pais italianos, sua família retornou à Itália logo após seu nascimento.

Formado em Letras, participou da resistência ao fascismo durante a Segunda Guerra Mundial e foi membro do Partido Comunista Italiano até1956, tendo se desfiliado em 1957. Sua carta de renúncia em 1957 ficou famosa.

Sua primeira obra foi Il sentiero dei nidi di ragno (br: A trilha dos ninhos de aranha), publicada em1947. Uma de suas obras mais conhecidas é Le città invisibili (Brasil|br: As cidades invisíveis), de1972, tendo como personagens Marco Polo e Kublai Khan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de Reis, desmonte da árvore, romã...

Falecimento Hilda Hilst (2004, Campinas/SP)

FEIRA LITERÁRIA DE ASSIS/SP