Monumento tem vista para o pôr do sol, como o cartunista pediu a amigos.
Millôr morreu em 2012, aos 88 anos, após uma parada cardíaca.
Banco tem a silhueta de Millôr e vista para o pôr do sol (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo)
Foi inaugurado no fim da tarde desta segunda-feira (27), no calçadão entre as praias do Diabo e do Arpoador, na Zona Sul do Rio, um banco panorâmico em homenagem ao escritor, desenhista e jornalista Millôr Fernandes, morto em março de 2012 aos 88 anos, após uma parada cardíaca.
saiba mais
O escritor sempre dizia, contam os amigos, que se um dia fosse homenageado, poderia ser com um banquinho de onde fosse possível ver o pôr do sol. É por isso que, bem no horário do pôr do sol, o banquinho com vista para o mar de Ipanema e Leblon foi inaugurado. O local escolhido desde 2012 é conhecido como o Largo do Millôr.
O projeto, do urbanista Jaime Lerner, dá a impressão de que o banco flutua. Um perfil do escritor foi desenhado por Chico Caruso e apelidado de "O Pensador de Ipanema". Além de Caruso, estiveram presentes à inauguração o filho de Millôr (1923 - 2012), Ivan Fernandes, e o irmão, Hélio Fernandes, além de amigos como a atriz Fernanda Montenegro.
"Tantos anos de convívio de amizade, de produtividade também. É uma hora bonita. E um dia vai ter um pôr do sol. E a gente vai vir aqui só pra ver o pôr do sol ao lado do Millôr", disse Fernanda, em entrevista ao RJTV.
Filho de Millôr, Ivan Fernandes (de branco), e irmão, Hélio, aplaudem a homenagem ao lado da atriz Fernanda Montenegro (Foto: Beth Santos / Prefeitura do Rio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário