Dia do Internauta

 

A data escolhida para homenagear a Internet e seus milhões de usuários é o dia 23 de agosto, mês em que se comemora o surgimento do World Wide Web, o famoso WWW. É em virtude dessas letras que se torna possível o acesso à rede mundial de computadores de forma ágil, simples e eficaz.
No dia 6 de agosto de 1991, na Suíça, que o projeto WWW foi publicado por Tim Berners-Lee, nos laboratórios da CERN (Organização Pan-européia de Pesquisa de Partículas). Por esta razão, o mês de agosto marca a estreia da web como um serviço publicado na Internet. Esta criação permitiu que qualquer usuário pudesse utilizar a rede de comunicação mundial Internet, interconectando todos os documentos digitalizados do planeta, tornando-os acessíveis em qualquer lugar do globo. Trata-se, provavelmente, da maior revolução na história da escrita desde Gutenberg e a invenção da imprensa.
Porém, foi o dia 23 de agosto que ficou conhecido mundialmente logo depois que uma imensa passeata, com o objetivo de celebrar importância do ciberespaço, reuniu milhares de pessoas na Praça Campo de Bagatele, após o IGF Brazil (Internet Governance Fórum).
De acordo com dados do Ibope Nielsen Online, existem mais de 64,8 milhões de internautas no Brasil, e, a cada dia, cerca de 500 mil pessoas entram pela primeira vez na web. Mais de 20 horas de vídeo dão disponibilizados no YouTube a cada minuto, e, a cada segundo, é criado um novo blog. Em 1982, havia 315 sites na Internet, hoje, existem mais 174 milhões. Por internauta, entende-se o usuário de Internet, aquele que navega na Internet.

http://www1.portoweb.com.br/pwdtcomemorativas//default.php?reg=30&p_secao=16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de Reis, desmonte da árvore, romã...

Outono!