sábado, 2 de novembro de 2013

Depoimento de Dolores Jardim sobre o falecimento da nobre poeta Cecília Fidelli

 

ceci

Estive na cidade de Itanháem, onde Cecília morava, por diversas vezes, nos encontravamos, ela e a minha família, já algum tempo estavamos programando um passeio a um lugar lá de Itanhaém, onde passa um lindo rio, e tem muitas diversões tanto para adultos como para crianças. Todas as vezes que eu estava na minha casa lá, infelizmente Cecília não se encontrava por lá, tudo isto para ilustrar que a minha amizade com a Cecília, era de muitos anos, desde o tempo do orkut.Eu enviava mensagens e tentava falar ao telefone dela, tanto celular quanto o da residência, também aqui pelo face e não obtinha resposta, comecei a ficar preocupada, quando na semana anterior recebi uma mensagem do filho dela, dizendo que Cecília estava internada, e mandava-me um beijo, a partir daí comecei a ter contato com o filho dela, todos os dias, e na semana passada,mais precisamente no sábado, fui ao hospital visitar a Cecília, ela estava na UTI do Hospital regional de Itanhaém, já há 21 dias. Lá me encontrei com os filhos dela e com a nora, que fizeram questão de ceder a visita a mim. Subi esperançosa que ela estivesse bem, mas fiquei muito triste ela estava sedada, com traqueo , enfim, cercada de aparelhos, fiquei desolada.

Assim passei a meia hora da visita permitida ao lado do leito dela, massageando as pernas, os pés e o rosto dela, e dizendo palavras de incentivo, pedindo que ela fosse forte e voltasse para casa, para a família dela que estavam todos esperando e os amigos também.

Falei com os filhos na saída, fomos cada um para casa, eu muito triste, não consegui pensar em outra coisa a não ser na Cecília.Voltei com minha família para São Paulo no domingo, e na segunda feira pela manhã recebi o recado do filho dela, dizendo que Cecília havia desencarnado. Não quis acreditar, mas infelizmente era a verdade.

Cecília teve um infarto, e foi levada ao hospital, foi bem tratada e medicada com muito carinho e atenção de todos, teve a melhora quando falou com os filhos e me mandou avisar e dar-me um beijo, depois de alguns dias , quando já estava em franca recuperação, sofreu uma parada e aí foi o fim..

Monica, tudo isto, foi o que eu soube. Infelizmente perdemos uma grande pessoa, uma amiga simples, humilde, maravilhosa, e uma poeta, com todas as letras da Língua Portuguesa.

Cecília foi sepultada em Embú das Artes, no cemitério do Rosário.

Dolores Jardim

Cecília morreu no dia 21/10/13

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente nos tempos de fanzines. Fui em vários sarais poéticos dos quais ela participava e também tive a oportunidade de fazer a capa do seu livro "cores da alma". Foi uma grande perda.