quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FELIZ ANO NOVO: SAÚDE, AMOR, DINHEIRO, REALIZAÇÃO E MUITOS LIVROS PARA CURTIR E VIAJAR

 

O início do ano traz coisas boas, mas, também, cansaço, das muitas festas a que fomos, acompanhado por uma enorme vontade de se deitar, com um bom livro nas mãos, para descansar viajando através da leitura. Segundo os leitores-internautas, que acompanham Livros em Blocos há dez anos, uma das coisas boas da coluna é dar, na primeira coluna do ano, sugestões variadas, focalizsndo todos os tipos de livros,
mirando, assim, gostos e interesses diversos.
Aproveitem nossas sugestões, e tenha um feliz 2014, com muita saúde, dinheiro, amor, realização e alegria.

I - Best-sellers/Novidades que se repetem e não podem faltar no ano novo

Três autores, muito queridos em todo o mundo, chegam à nossa casa no final de ano, e não podem faltar na estante de quem gosta de uma excelente leitura de entretenimento: Marian Keyes, Nora Roberts e Stephen King. Consagrados em todo o mundo, eles nos trazem seus mais recentes lançamentos.

1 - Literatura Irlandesa – Marian Keyes

Famosa desde a publicação de Melancia, um tremendo best-seller que correu mundo, vendendo milhões de exemplares, Keyes é, também, a criadora da família Walsh, protagonista da maioria de seus romances, que já venderam mais de três milhões de exemplares,

Chá de Sumiço (Bertrand Brasil) é a grande novidade deste ano, trazendo, como protagonista, Helen, a mais doida e engraçada das irmãs, que está num momento difícil, pois seu trabalho como detetive particular não vai bem e seu apartamento foi tomado por falta de pagamento. Mas, de repente, recebe uma proposta do ex-namorado, que poderá resolver seus problemas, mas, em compensação, trazer outra dor de cabeça... Emocionante, engraçado, o romance é irresistível, e muito indicado para começar o ano com muita diversão.

2 - Literatura Americana – Nora Roberts

Com 680 milhões de exemplares de seus romances vendidos, Nora Roberts é, hoje, a escritora mais lida do mundo. Em Riquezas Ocultas (Bertrand Brasil) ela reúne seus dois ingredientes preferidos, romance e mistério, para construir uma história cativante, que tem como protagonista Dora, dona de um antiquário da Filadélfia. Ela comprou uma serie de itens curiosos num leilão, para vender em sua loja, mas, segundo um contrabandista, Edmund, lhe pertencem.

Ele diz que vai recuperar seus bens de qualquer maneira, enquanto Dora e o ex-policial Jed, seu vizinho, começam a investigar roubos e mortes relacionados aos itens arrematados no leilão, e fazem descobertas impressionantes. O final é surpreendente, e mostra a incrível capacidade de Roberts de construir uma ótima história, e arrematá-la de forma arrebatadora. Mais um grande suspense amoroso desta escritora brilhante, cuja imaginação não tem limites, e que, ao mergulhar no mundo das antiguidades, consegue pescar verdadeiras pérolas narrativas, que conquistam o leitor. Uma delícia para curtir durante o verão.

3 - Literatura Americana – Stephen King

Um dos autores de maior sucesso em todo o mundo, Stephen King é publicado em mais de 40 países, e, em 2003, recebeu uma medalha da National Book Foundation, por sua contribuição à literatura americana. Um fabuloso contador de histórias, chamado de Mestre do Terror, King é capaz de criar mundos novos, e tem, em O Apanhador de Sonhos (Suma de Letras/ Objetiva), seu último lançamento no Brasil,  uma de suas melhores histórias. Uma leitura empolgante e engraçada, o romance conta uma história sobre a amizade e a memórias, formando um complexo thriller, com muito suspense e ação, um verdadeiro terror psicológico, que King sabe tão bem criar. A história começa quando quatro meninos, com seus sonhos e medos, vivem uma experiência única.

Quatro amigos, que juntaram suas forças, e foram capazes de um grande ato de coragem, e a partir daquele momento, tudo mudou para eles. Vinte e cinco anos depois, os meninos viraram adultos, e a vida de cada um tomou seu próprio rumo, mas a amizade se manteve e, todo mês de novembro, se reúnem no mesmo bosque da infância, para uma temporada de caça.Mas tudo se transforma quando aparece um misterioso forasteiro que fala, insistentemente, sobre luzes do céu. Uma das melhores e mais bem escritas obras de King, um tesouro de suspense e emoção, que levará o leitor a paragens desconhecidas. Um romance que já se tornou cult em todo o mundo. Ótima leitura para começar o ano.

II - Poesia Brasileira Para Ler e Sonhar

1 - Manuel Bandeira um dos maiores poetas da Língua Portuguesa

Lira dos Cinquent'anos (Global) foi editado pela primeira vez em 1944, quando foi publicado na terceira edição de Poesias Completas. Só agora ganha, enfim, sua primeira edição independente. Considerada a obra da maturidade de Bandeira.

Lira traz alguns dos poemas mais característicos do poeta que, segundo afirma  Ruy Espinheira Filho, na apresentação do livro, “é o poeta mais lírico e límpido do século XX”. Uma edição da maior importância, que vai alegrar o início do novo ano de brasileiros que amam nossa poesia e seus grandes expoentes, como Manuel Bandeira. A cronologia e bibliografia é de André Seffrin, e a apresentação de Ruy Espinheira Filho.Uma leitura perfeita para iluminar o início do ano.


2 – Thiago de Mello e a poesia amorosa e libertária

Poeta, diplomata e tradutor,  a poesia de Thiago de Mello já foi traduzida e publicada em muitos países. Como Sou (Global) reúne poemas selecionados para o público jovem, onde estão presentes diversos temas, como a luta política, as relações familiares, e o amor.

Neste seleção de poesias temos a oportunidade de descobrir (ou redescobrir) o poeta sofisticado ao construir seus poemas, e simples no dizer.  Thiago de Mello tem 87 anos, nasceu em Amazonas, em 1926, e publicou seu primeiro livro de poemas, Silêncio e Palavra, aos 25. Desde então, nunca mais deixou de escrever. E é do grande poeta a afirmação: “Nasci com o ritmo dentro de mim e é da própria vida que nascem os meus poemas. A inspiração vem da vida do homem, neste lugar chamado Terra. O que me comove ou me espanta, me dá esperança ou indignação”. Uma leitura inspiradora para começar o ano com altíssimo astral.


III - Literatura Francesa Um Estrondoso Sucesso Para Começar o Ano

Autor de língua francesa mais lido em todo o mundo, com cerca de 20 milhões de exemplares vendidos em 41 idiomas, o francês Marc Lévy é reconhecido, por público e crítica, como um grande contador de histórias, com enredos altamente originais e criativos, emocionantes e sensíveis.

Nascido na França, em 16 de outubro de 1961, Lévy exerceu múltiplas atividades, entre elas, o design de interiores, e só aos 37 anos, escreveu seu primeiro livro, E se Fosse Verdade, estrondoso sucesso, que se transformou em filme. Replay (Suma de Letras/ Objetiva), acaba de ser lançado no Brasil, com muito sucesso, e aborda um tema que fascina  a todos: e se pudéssemos voltar no tempo, e evitar acontecimentos catastróficos? Um sonho acalentado pelo ser humano, impossível de realizar na vida real, mas plenamente exequível e apaixonante na aventura original, bolada por este grande gênio da literatura de entretenimento, que é Marc Léy. Leitura obrigatória para ter um verão cheio de bons sonhos.


IV - ESPECIAL / CRIANÇA QUE BRINCA COM GOSTO, LÊ COM PRAZER

V&R Editoras, uma das editoras mais criativas e empenhadas não só em estimular a leitura infantil, mas, também, aumentar sua criatividade e percepção do mundo, está lançando a coleção “Brin-Co-lê: Para Brincar e Reciclar”. Brin-co-lê: Para Brincar e Reciclar – Bijuterias e Enfeites (V&R Editoras) foi produzida com material reciclado, e vem acompanhada de diversos apetrechos e acessórios como tecido, botão, arame e papelão, com o intuito  de estimular o lúdico e a criatividade das crianças. Com 48 páginas, o livro traz botões, fitas coloridas, e encartes, com diversas estampas, com as quais se pode criar anéis, pulseiras rendadas, porta-joias, colares em formato de coração, porta-retratos e tiara de flores, entre outros acessórios.

As últimas páginas trazem dicas de materiais recicláveis, que a pequena leitora pode encontrar em casa, e reaproveitar, como, por exemplo, tubo de papel toalha, garrafas de água, rolhas, caixas de suco e leite, jornais, revistas, clipes e embalagens. Um mundo de diversão, criatividade, e uma ponte para que a criança chegue aos livros, com a imaginação estimulada pela atividade artesanal. Um grande lançamento da V&R Editoras, um verdadeiro hino à criatividade e aprendizagem infantil.

Nenhum comentário: