Intercâmbio cultural Brasil - Espanha

As portas do Centro Cultural Matadero Madrid se abrem para os artistas brasileiros. A iniciativa é resultado da visita da ministra da Cultura, Marta Suplicy, no ano passado, quando acordou com a direção do centro a intensificação do intercâmbio de artistas.

A convocatória lançada abrange residências artísticas de quatro brasileiros, no período de 6 de outubro a 16 de novembro de 2014. Poderão participar da convocatória artistas e agentes locais, de nacionalidade brasileira, pessoa física e que residam ou atuem no Brasil. O resultado do trabalho desenvolvido será apresentado ao público de 12 de novembro a 06 de janeiro de 2015.

Os selecionados receberão 2 mil euros, dentre outros benefícios como passagem para Espanha, alojamento e verba para produção artística. Os interessados podem enviar proposta até 23 de maio através do site
http://www.mataderomadrid.org/convocatorias/3318/el-ranchito.-convocatoria-para-%C2%ADartistas-brasilenos.html%20Responder%20Topo
Matadero: Composto por um conjunto com 48 edifícios, o Museu Matadero Madrid - um antigo matadouro que se transformou numa cidade cultural - tem espaços destinados ao design, cinemateca, leitura, criação, estúdio de música, debate, produção de arte contemporânea, entre muitos outros. Além disso, cede algumas áreas do complexo à empresas privadas que se dedicam a arte: O resultado é um maior número de pessoas com acesso à cultura.

A parceria com o Centro Cultural Matadero se realiza logo após a assinatura de um acordo entre MinC e a Universidade de Bolonha (Itália) que segue a linha do programa "Ciência sem Fronteiras". O Ministério da Cultura tem buscado parcerias para emplacar o intercâmbio de artistas e/ou estudantes brasileiros da área cultural.

Texto: Ascom / MinC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de Reis, desmonte da árvore, romã...

Falecimento Hilda Hilst (2004, Campinas/SP)

FEIRA LITERÁRIA DE ASSIS/SP