quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

LIVROS EM BLOCOS, POR MARLI BERG



 
(Coluna trimensal, atualização dias 7, 17 e 27 de cada mês)

LIVROS LEVES PARA COMBATER O CALOR PESADO
Um verão escaldante, como o que estamos enfrentando (principalmente no Rio de Janeiro) pede coisas leves, para conseguirmos enfrentar as altas temperaturas. Daí, nossa idéia, de sugerir, nesta edição, livros leves, agradáveis, que entretém e mantém (ao menos tentam) o calor afastado. Confira nossas sugestões de leitura, que, certamente, levarão sua atenção para algo mais produtivo e refrescante que o verão.

1 – Crônica Americana 
Piloto da Força Aérea Americana.Richard Bach resolveu dedicar-se à literatura, após dar baixa. Seu primeiro grande sucesso foi Fernando Capelo Gaivota, publicado em 1970que o tornou mundialmente conhecido. Autor de mais de 15 obras, Bach alcançou, no Brasil,  a marca de um milhão de exemplares vendidos. O Fim das Ilusões (Record) que acaba de ser lançado, dá continuidade a saga de um piloto, apaixonado pelo seu hidroavião, contada em Ilusões. Neste livro, Bach coloca em xeque a visão consensual de mundo, sugerindo que a realidade pode ser uma ilusão, adaptada para permitir uma vida mais leve e divertida.


Baseado na experiência do próprio autor, que ficou entre a vida e a morte após sofrer um grave acidente aéreo, O fim das ilusões nos mostra o piloto dialogando com os seus personagens mais famosos, durante o estado de coma, proporcionando uma reflexão sobre o mundo e as escolhas. Um livro leve e adorável, como tudo que Bach escreve, priorizando, sempre, o amor, entre todas as experiências humanas, e colocando-o no topo da realização. Uma leitura informativa, e que gera pensamentos positivos.

2 – Romance Inglês
Protagonista da série de livros mais famosa da escritora inglesa Sophie Kinsella, Becky Bloom está de volta, em mais uma divertida aventura. Em Becky Bloom Ao Resgate (Record) ela reúne uma turma bem diversa, para ajudá-la a encontrar o pai, que sumiu, deixando apenas um bilhete. A  história dá seguimento a “Becky Bloom em Hollywood”, e é deliciosamente divertido, com nossa heroína aprontando todas, e fazendo seus fãs rirem muito. Neste livro, o segredo para encontrar Graham parece estar no passado, numa viagem que ele fez ao lado de um  velho amigo e, assim, a turma aluga um trailer e embarca numa road trip, rumo a Las Vegas.


Claro que a viagem é uma confusão, altamente divertida, com mil peripécias criadas por Kinsella para destilar seu humor, e suas perspicazes e divertidas observações sobre o comportamento humano. Um romance leve e engraçado, que diverte muito e, certamente, distrairá sua mente do calor escaldante.

3 – Romance Americano
Considerada a  grande dama do romance americano, Danielle Steel é amada por seus leitores em 60 países, onde seus livros já venderam mais de 650 milhões de exemplares. Seus romances são leves, emocionantes e trazem, sempre, um toque de curiosidade sobre o que vai acontecer  com os personagens. Um Homem Irresistível (Record) nos apresenta Maxine, uma psiquiatra respeitável, uma das maiores especialistas mundiais em traumas infantis, mãe dedicada de três filhos ,que está prestes a se casar com um médico sério e respeitável.  Está tudo certo em sua vida, até que... seu ex-marido, Blake, reaparece, lindo, charmoso, sedutor e milionário. E ele tem um pedido a fazer.


Qual será a repota de Macine? Seu coração vai, certamente, "balançar" entre dois polos opostos, mas só no final conheceremos sua escolha. Um delicioso entretenimento, este romance de Steel está fazendo um enorme sucesso, e ganhando novos fãs para a autora. Muito divertimento para distrair do sol quente.

Nenhum comentário: