sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Datas comemorativas de hoje!


Aniversário de Martin Luther King e da Wikipédia, que completa 9 anos de vida, disponibilizando para milhões de pessoas a informação na hora certa.  Parabéns!







Hoje também comemoramos:

  • Dia dos adultos
  • Imprensa filatélica
  • Dia mundial do compositor
  • Santo Amaro
  • Dia do Museu de Arte Moderna - RJ

Festival da Carmentália - O Festival da Carmentália é uma festividade que remonta o antigo Império Romano realizada em honra de Carmenae, a ninfa das profecias.
É realizado tradicionalmente no dia 15 de janeiro que é um dia excelente para consultar qualquer tipo de oráculo, pois dizem que neste dia eles não podem mentir. O Carmentalia (de 11 de janeiro a 15) foi o festival de Carmenta, ou Carmenta, uma deusa profética que foi o mais importante dos Camenae. Estes dois dias foram os mais destacados festivais das matronas romanas porque Carmenta era considerada a deusa do parto. As tradições que atribuem uma origem grega de seu estado de adoração que o seu nome original era Nicostrate, e que ela era a mãe de Evandro, com quem ela veio para a Itália. Após chegar em Lácio com seu filho, ela começou a profetizar sobre a colina do Capitólio, e depois foi reverenciada como uma divindade. Carmenta também é creditado com a invenção do alfabeto latino.


Nenhum comentário: