quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dia 27 de janeiro em Blocos




A crise da escuta

Brasigóis Felício
 
Fala-se muito pelas mídias na crise econômica na qual o mundo se acha mergulhado. Mas pouco se fala na crise de valores que talvez tenha levado a esta crise, fruto da ambição insensata por obter maiores lucros, mesmo ao custo de se viver na irrealidade de uma bolha especulativa que, formada à base das pirâmides da picaretagem rasteira, um dia haveria de estourar, porque tudo cai quando cresce ou sobe sem base. O publicitário Nizan Guanaes conta que viu sinais de uma quebradeira mundial quando, em excursão na Europa, viu um homem, em um restaurante, bebendo uma garrafa de champanhe no valor de trinta mil euros.

Continue a ler


Livros em Blocos

Marli Berg
Leiam as dicas preciosas de Marli. Leitura de qualidade garantida.


O leque de cristal

Rogel Samuel,


Estou sentindo o verão. Nunca tanto calor invadiu o céu carioca. O céu do verão é um leque de cristal, como disse o poeta Raymundo Freitas Pinto, que foi meu professor. Não sei por que estou afastado deste verão. Talvez porque a minha praia está poluída. Praia poluída estraga o verão. O mundo do verão fechado dentro do ar condicionado. Lembro-me dos verões de Ipanema, no Pier. Ninguém pode esquecer o Pier.

Nenhum comentário: