Google integra sua rede social às buscas

 

redes sociais

(imagem do site: olhardigital.uol.com.br)

A integração do mecanismo de busca do Google e a rede social Google+ ficou mais profunda. O algoritmo do Google foi atualizado para integrar o Plus à busca e vai indexar conteúdos públicos e privados. Isso significa que perfis, fotos, círculos e posts aparecerão em um resultado customizado para cada usuário.

Os resultados darão prioridade às páginas compartilhadas por amigos da rede social. 'Há um mundo na internet, o das redes sociais, que não aparece nas buscas. Isso muda a partir de hoje', disse Amit Singhal, engenheiro do Google. A empresa chama a nova função de 'Search Across Your World', ou 'busque através de seu mundo'. A recomendação é que o usuário permaneça logado ao efetuar buscas.

A mudança vai além da atual integração, que mostra qual amigo compartilhou determinado conteúdo ou marcou aquilo com o botão +1, semelhante ao botão 'curtir' do Facebook. Ao buscar por uma foto, as imagens postadas por seus contatos aparecerão nos resultados, além das fotografias públicas.

Na configuração de busca social, só aparecem os resultados relacionados ao usuário - conteúdos públicos ou compartilhados em seu perfil.

Retirado deste site: http://estadao.br.msn.com/economia/artigo.aspx?cp-documentid=31979509

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Outono!

LITERATURA DE CORDEL: A MEMÓRIA DO SERTÃO EM FOLHETOS