segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tirar dúvidas sobre a escrita com mestres da Literatura

 

Richard Zimler, Ana Saldanha e Fernando Pinho do Amaral são os convidados da sessão "Livres como Livros", na Biblioteca Almeida Garret, que quer tirar todas as dúvidas sobre o processo de escrever livros, aos fãs da literatura.

É no próximo dia 12 de janeiro que os escritores se reúnem no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett para responder às perguntas dos mais curiosos. "O que o inspira?", "O que lhe traz mais dificuldades?" são apenas algumas das perguntas que poderão ver respondidas.

Richard Zimler, autor de livros como "O Último Cabalista de Lisboa"; Ana Saldanha, de histórias para os mais jovens; e Fernando Pinho do Amaral são os escritores convidados, que partilharão as suas experiências a partir das 18h.

Esta é mais uma sessão do "Livres como Livros", um projeto da Universidade do Porto e da Câmara Municipal do Porto que pretende dinamizar as práticas de leitura na sociedade.

No dia 29, outra sessão da temática "Livros da Minha Vida", onde várias personalidades partilham os seus pensamentos sobre os livros que mais os marcaram, conta com a presença da jornalista Judite de Sousa, do fotógrafo Renato Roque e da pintora Mónica Baldaque. A partir das 21h15, podem ouvir-se excertos de obras como "Os Miseráveis", de Victor Hugo, "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, ou ainda "As Formigas", de Boris Vian.

O programa completo da iniciativa está em constante atualização e pode ser consultado aqui. As sessões são gratuitas e apenas exigem inscrição prévia, através do endereço bib.agarrett@cm-porto.pt.

http://jpn.c2com.up.pt/2013/01/07/tirar_duvidas_sobre_a_escrita_com_mestres_da_literatura.html

Nenhum comentário: